8 de fev. de 2010

Capítulo 8

Boate Signus. O lugar está fervilhando de gente! Amélia estremece com o som ultra alto e quase fica cega com as luzes. Tal reação mostra quanto tempo ela não vai a uma festa, não freqüenta os lugares da moda... Está meio enferrujada! Tinha esquecido como é bom se divertir, ter a cabeça livre de preocupações...! Dá um sorriso e começa a dançar, pensando que essa noite tem tudo para ser maravilhosa...

__Olha só como tem gato nessa festa, Amélia! – diz Clarice praticamente gritando no ouvido dela – É um paraíso de homem bonito!

__Vai com calma, Clarice! Cuidado prá não se atrapalhar, hein!

__Me atrapalhar? É ruim, hein! Olha só aquele loirinho ali!... Que homem, meu Deus!

__Não sei não... Ele parece meio... Meio afeminado...

__Credo, Amélia! O cara todo gostosão e você com idéia absurda!

__Absurda por quê? O que mais tem nesse mundo é gay, minha amiga! – ela grita enquanto puxa Clarice pelo braço até um canto da boate – Homem bonito ou é casado ou é gay!

__Tá maluca?! Meu Deus, como você tá amarga, Amélia!

__Amarga, não. Realista! A realidade é essa, querida. Nem de refletor ligado a gente encontra um homem decente hoje em dia!

Clarice dá um gritinho e depois uma cutucada em Amélia.

__Para tudooo!!! Eu acabo de ver Deus!...

__O quê?

__ "Deus" acaba de chegar, amiga...! – ela aponta para a entrada da boate.

Parado na porta, de braços cruzados está Ricardo.

__Deus coisa nenhuma! É só o idiota do Ricardo! – fala Amélia.

__Eu vou lá falar com ele! – diz Clarice toda animada.

__Calma, Clarice! – Amélia segura a amiga pelo braço – Vamos ficar na nossa...! Deixa esse cara prá lá!

__Qual é a tua, Amélia?! Clarice se desvencilha com um safanão – Tá querendo me sabotar por quê?

__Sabotar? Como assim?

Clarice faz uma careta e se afasta indo na direção de Ricardo. É claro que ela está interessada em Ricardo! Por isso esse "fogo" todo! Amélia respira fundo e vai para a pista de dança. Quer saber? Clarice que fique com o imbecil do Ricardo!...

__Faça bom proveito, amiga! – ela pensa.

Fecha os olhos e começa a dançar. Está mais a fim de se divertir do que tomar conta da vida amorosa de Clarice! Faz tempo que ela não dança... E modéstia a parte, ela dança bem! Esvazia a cabeça e o coração, apenas deixa-se guiar pelo ritmo da música... É como se estivesse sozinha, solta no espaço, sem qualquer preocupação...! E ela está tão "em transe" que não percebe que é observada.

Do outro lado da pista Ricardo a observa dançar. E não é que ela dança direitinho?... Para a garota do café até que ela está se saindo bem!... Não está simplesmente sacudindo o corpo feito uma desgovernada... Ela "sente" a música. E Ricardo sente uma vibração gostosa fluir de Amélia... Estranho ele sentir isso. Mas acha interessante. Pela primeira vez, ele a vê com outros olhos... Ele a vê como uma mulher: linda, sensual, autêntica, charmosa... Interessante isso, essa sensação que está tendo agora por Amélia... Ele dá um sorriso e caminha em direção à pista.