8 de fev. de 2010

Mais Capítulo 8

__Oi, Ricardo!

Ricardo leva um susto ao ser embarreirado por Clarice.

__Que bom te ver aqui! – a voz esganiçada de Clarice quase o deixa surdo!...

__Oi, Clarice.

__Tá sozinho? Ou tá acompanhado?

__Eu tô sozinho. – ele se arrepende imediatamente de ter dito isso...

__Que bom!

__Mas vim com uns amigos. – ele completa logo – Aliás, acho que você vai gostar deles.

__Amigos?...

__Estão bem ali – ele mostra Lance e Fred numa mesa perto do bar.

__Eu vim com a Amélia. Olha ela ali!

__Ah, sim... Então porque não chama sua amiga prá sentar com a gente?

Clarice dá um sorriso.

__Tá legal!

Ricardo, que não é bobo nem nada, já percebeu a animação de Clarice para o seu lado... Ela é uma garota legal, mas não faz o gênero dele. Ser uma "garota legal" não é suficiente para atraí-lo numa mulher. Admite que prefira as "cordeirinhas", que fazem tudo o que mandar, mas ainda não encontrou a mulher certa, capaz de transformá-lo num "cordeirinho"...! A última vez que se envolveu sério com uma mulher... Nossa, ele nem lembra mais! Foi há anos e foi um romance bem rápido. Durou só alguns meses. A mulher era linda, muito sexy, mas nada fiel... E queria casar com ele!... Passar a noite com uma mulher que o atrai fisicamente é uma coisa. Se casar com ela é outra... Ricardo não estava nem mesmo apaixonado por ela para cometer esse ato de loucura! Bom, se ele for se basear no casamento de seus pais aí mesmo é que nunca se casará! Elena e Guilherme não são o melhor exemplo de casal para ninguém...! E o que dizer de seu irmão então?... Rodrigo e Isadora têm uma relação patética, beirando a esquisitice! A verdade é que Ricardo não é fã de compromisso, casamento... Mas não é impossível que um dia ele se case. Se a mulher certa aparecer...

E nesse exato momento em que Ricardo pensa essas coisas, Amélia se aproxima.